quinta-feira, 22 de julho de 2010

BERLIM

Olá amiguitosss!!

Berlim! Incrível...só isso que tenho pra resumir...ver com os próprios olhos o muro que dividiu a cidade, famílias, sentimentos e modelos econômicos foi incrível!

Encostei naquele muro e comecei a imaginar como deveria ser a vida em Berlim até 89, com esse imenso obstáculo de concreto dividindo tudo...é algo surreal não é? Imaginem nossa cidade dividida: amigos que ficaram pro outro lado jamais seriam vistos, fora a tensão dos que queriam mudar de lado a qualquer custo. Ouvimos vários casos contados pelos guias em que as mães pulavam dos prédios que ficavam próximos do muro com bebês de colo tentando chegar do outro lado, pois o resto da família estava lá.

Logo no dia que chegamos (aliás que viagem de trem lazarenta de sinistra, vou ter que contar: vejam a situação e tirem as conclusões ahaha
A poltrona não reclinava,
6 pessoas em uma cabine minúscula,
No meio da viagem apareceu um casal de alemães para tomar os 2 acentos vagos e os dois FEDIAM muito e não falavam em inglês....eu e a Fer dissemos palavras feias para eles em português!Eles fediam tanto que tivemos que abrir a janela no máximo, só que o frio era sinistro e eu só trouxe um mísero casaquinho fininho que perdi na estação (mas ALE! Fui na H & M e comprei um moletom!)
Tudo isso em 12 horas de viagem! Mas é isso aí, acontece, só pra contar pra vcs a alegria nossa na viagem, passando frio sentadas com a coluna em 90 graus durante 12 horas e um cheirinho maravilhoso! Ahaha
Mas valeu a pena pra ver Berlim!

Continuando...logo que chegamos, umas 7 da manhã em Berlim, fomos para o Hostel (muito bom por sinal, pessoal super gente fina e a cerveja era só 1 Euro!hihi) dormimos no lobby, tipo mendigas mesmo, com lençol e tudo, mala da cabeça pra servir de travesseiro (isso pq o check-in só podia ser às 3 da tarde).
Pegamos um tour das 11 da manhã e fomos tipo zumbis para ver um campo de concentração, num lugar que ficava 45 minutos de Berlim. Eu tava tão cansada, dormi no trem indo pra lá e bati com a cabeça no vidro ohhhhhhhhhhhh, foi foda!o que é o sono né minha gente? Descobri que consigo dormir em qualquer lugar, com qualquer barulho!

Agora falando do campo de concentração...não sei nem como descrever aquilo lá...as câmaras de gás, o lugar onde os judeus dormiam que ainda permanece original, o local onde era o “banheiro”, as fornalhas onde queimavam os corpos depois de passarem pelas câmaras de gás...foi tudo muito triste, muito mesmo.

Assistam o filme “Os falsários” é uma história real que aconteceu naquele campo de concentração que visitamos e também foi gravado lá. Vocês vão entender do que eu estou falando. É perturbador ver com os próprios olhos o que a mente doente de uma pessoa foi capaz de fazer com uma raça inteira, ver o que um humano é capaz de fazer com outro.

Em Berlim é proibido: marchar como os nazistas, negar o holocausto, usar qualquer tipo de símbolo do nazismo ou qqer coisa do tipo...A gente nota que os alemães tem muita vergonha do holocausto, é um assunto muitíssimo delicado pra eles...

Enfim, depois contamos mais de Berlim, que realmente é linda e cheia de história!

Beijos para todos!

3 comentários:

  1. Fantástico e assustador,né meninas?
    Assim como mentes brilhantes realizaram maravilhas como as que vcs estão presenciando, mentes doentias são capazes de
    atrocidades inimagináveis.Que felicidade poder
    presenciar tudo isso...continuem aproveitando assim..Bjos e Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amoreeees da minha vidaa!!
    deve ter sido incriveeeel!!!queria tai com vcs!! hehehe
    Fer´s tratem de engordar!! estao mtooooooooooo magras nas fotos!!e nem me venham com biribiris!! hehe
    Fer prima - me lembrei essa semana do: ME SERENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

    mtaaaas saudadees..
    demoraram pra postar...ate fiquei uma raivinha!
    amoo vcs

    bjoos
    =)

    ResponderExcluir
  3. feeeeeeeeeer vc foi na h&m que emoçãoooooo hahahahahaah
    a mari tem razão, vocês estão muito magras, ferzote aposto que vc tá comendo uma folha de alface por dia!!! comam! hahaahhahaah
    e agora? onde será que vcs estão??????????
    bjinhooooooooos

    ResponderExcluir