domingo, 18 de julho de 2010

Recapitulando...

Hallo!

Tenho escutado algumas reclamações de que só a Ferzote escreve por aqui, mas porque vocês acham que eu trouxe ela!? Hehe Escritora particular! Sei que as pessoas que me conhecem bem sabem como eu sou meio preguiçosa para essas coisas, o blog do meu intercâmbio que deveria durar no mínino 10 meses, durou apenas um! Mas fiquem sabendo vocês que as centenas de fotos que todos serão obrigados a ver quando voltarmos, em sua grande maioria, são tiradas por mim, o que já é um trabalho muito digno.

Então, chega de lenga-lenga e justificativas e vamos ao que interessa. Tudo que a Fer escreveu já está de acordo com o que eu presenciei. Então, vou fazer apenas alguns adendos e citar algumas coisas que me chamaram atenção. Qual foi a última cidade que eu escrevi mesmo, Barcelona?! Haha como eu sou desleixada!

Então irei fazer uma breve recapitulação de sentimentos e experiências:

Genebra: Acho que como uma internacionalista recém formada posso falar que pisar em solo neutro e visitar lugares como a ONU, OMC, Cruz-vermelha é muito emocionante. Pensar que chefes de Estados por anos se reúnem ali para discutir e tomar decisões sobre temas que afetam each and everyone in the entire world, é indescritível. É claro que como uma boa internacionalista, sem que muitas dessas decisões são apenas “fachada” e que no final cada país faz o que dá na telha, mas como idealista que sou, acredito que a intenção das organizações é boa e que um dia elas irão conseguir atingir seus objetivos, todos cooperando para um mundo melhor. Hehe A cidade é linda e muito tranqüila, mas com certeza foram esses grandes prédios que prenderam minha atenção.

Paris: A cidade é cheia de história e vida, teve lugares que eu vi por lá que nunca mais vou esquecer, pois são realmente mágicos. Sacre-couer e a praça do Louvre me conquistaram, além do bairro de Montmatre que é a minha cara, moraria lá fácil. Mas tenho que confessar algo, após andar de metro a cidade perde todo o seu glamour. Fede, é sujo e mal cuidado, Acabou nos decepcionando um pouco. Oh well! Todos nos temos defeitos! Mas acho o que realmente me deixou encantada na cidade foi a maneira como os franceses vivem, eles lêem o tempo todo, no metrô ou deitados nas gramas nos parques, além de seus típicos queijos e vinhos na beira no rio Sena. Muito bacana, consegui me visualizar vivendo daquela maneira... hehe

Londres: Primeiro de tudo vamos a um detalhe importante, que a dona Ferzote esqueceu de comentar, durante Londres e Amsterdam tivemos um quarto elemento nos acompanhando pela viagem: (o terceiro elemento já é a garrafinha Quechua de água, que nos acompanha em todos momentos) a senhorita Helena Cardassi. Após alguns meses à parte encontramos aquela pessoa louca, perdida pelo mundo. Claro que isso foi um ponto positivo da viagem (puxa-saco...hehe). Voltando a cidade, ela é demais e deixei-la com gostinho de quero mais. Lembra um pouco de Nova York, pois tem um lado cultural bem forte, com peças, shows, musicais, etc... Muito legal! Pontos fortes da cidade: Camden, um bairro bem alternativo, com um mercado que mistura desde barraquinhas de comidas, a roupa e instrumentos musicais. Muito interessante, gostei muito! Pena que não tive muito tempo, nem espaço na mala para realizar algumas comprinhas. O segundo ponto forte foi o musical que fomos assistir: Dirty Dancing! Foi demais! Tudo bem que passei o tempo todo tentando me convencer que era o Patrick (como disse a Badi), mas a montagem é muito boa, com um cenário muito bem feito. Eu como uma fanática por musicais, adorei é claro. E o terceiro e último ponto forte foi encontrar amigas queridas, claro! Lenis e Badi: beijo para as duas!

Amsterdam: Após de um pouquinho de emoção e stress na nossa viagem descrito pela Fer, acabamos perdendo um dia que teríamos para conhecer Amsterdam. Mas tudo bem, aproveitamos o quanto pudemos e um dia com certeza terei que voltar a esta cidadezinha encantadora. Bom, Amsterdam tem dois lados, existe a cidade linda, plana, com muitas bicicletas e flores, canais espalhados pela cidade e muita gente simpática e helpful. E existe a cidade crazy, cheia de coffee shops e vitrines com mulheres se vendendo. Conversando com duas Holandesas muito queridas que conhecemos no trem a caminho de Berlin, reforçamos a idéia de que esse lado de Amsterdam é bem turístico e que as pessoas que moram por lá, mal passam por aquelas redondezas. A vida das pessoas por lá, me parece bem tranqüila e divertida, com certeza um ótimo lugar para se morar, andar de bicicleta por tudo e comer queijos deliciosos. Um passeio que recomendo para os adoradores de cerveja é a visita pela fábrica da Heinneken, mesmo eu que não bebo cerveja, achei muito interessante. O passeio é bem interativo e você vê a história da empresa, da marca e como a cerveja é feita, passo a passo. Bem bacana. Visitamos também a casa em que a Anne Frank morou com outras 7 pessoas por dois anos, fugindo da guerra. Foi uma experiência estranha, eu e Fer estamos lendo o livro (Diário de Anne Frank), então você andar nos cômodos e corredores, dá uma impressão de que a história saiu do livro. Não sei como explicar, mas acho que às vezes quando a gente lê, mesmo sabendo que a história é verdadeira, não damos tanto valor. Eu quando pisei naquela casa fiquei muito emocionada, é realmente um sentimento estranho. Principalmente, tendo em mente que por muito pouco aquelas pessoas não sobreviveram, já que eles foram capturados no final da guerra e partiram no último trem que saiu da Holanda para os campos de concentração na Alemanha. Gostei muito de ir até lá, porém como falei é uma sensação estranha, pois mesmo hoje sendo uma atração turística, foi lá onde tudo aconteceu, uma história triste com um final triste. Bom, mas a casa está lá e prega a luta contra qualquer tipo de preconceito, para que histórias como a do Holocausto nunca mais se repitam. Muito interessante!

É isso pessoal, para quem reclamou, agora será obrigado a ler tudinho! Hehe
Já temos novas aventuras do nosso primeiro dia em Berlim, porém irei fazer um post novo mais gigantesco que esse! Muhaha

Mas antes queria mandar um bjo para minha mãe, para o cide, para o meu irmãozinho, para minha família, amigos e um especialmente para o meu gordinho que eu amo tanto. Miss you all!

bjoOoO

7 comentários:

  1. Isso Ferzinha,

    Deixando a preguiça de lado, hein. Muito bem! Assim deixa a Ferzote descansar um pouquinho. Mocinhas, Adoro ler seus relatórios.
    Beijinhos,
    Deny

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu relato...Acho que o perdão foi concedido por todos..
    Bjos..continuem nos presenteando com mais novidades
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Fereeeee!!! ate q enfim li um post teeu!! adorei e li tuuuuuuuuuuudo tudinhoo!! e está perdoada...foi mto boom!! hehehe me senti viajando com vcs!! hehehee
    e a Helenaaa...meo deos..achei q vcs nao iam encontrar ela...hahahaha
    saudades mtaaaa
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Feeeeeeeeeer!
    Amei o seu relato!!!! Muito bacana mesmo, parabéns! hahaha!! Gente eu imagino como deve estar sendo incrível!! Eu to louca pra encontrar vocês e ver as fotinhos, ouvir vocês explicarem tudinho, vai ser muito bacana!
    eeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Feres
    Lembrei desse blog hje e vim dar uma espiadinha. Estilo BBB. hahaha Q delícia de viagem meninas! E Bandeirosa qdo vcs voltarem quero ver essas milhares de fotos ai.
    Se cuidem!
    Bjoss
    Mila

    ResponderExcluir
  6. Oi Feres... nossa, que merda não nos encontramos em Paris né... enfim... Quem nao se imagina morando lá né? Muito lindo! Aproveitem aí....beijo

    ResponderExcluir