segunda-feira, 26 de julho de 2010

PRAGA!!!!

Oi Bonitossssss!!!!

Estamos duas cidades atrasadas para postar aqui no blog (aliás, essa palavra já foi utilizada em todos os posts! "ATRASADAS")...Estamos em Roma e já passamos por Praga e Veneza, mas vou contar de Praga hihihi

Praga é diferente de TUDO que já vimos aqui na Europa!É a cidade do verdadeiro absinto, do Franz Kafka, de igrejas medievais, de pontes maravilhosas, de uma língua absurda de difícil, de pessoas desconfiadas, dos teatros e marionetes lindíssimas e um dinheiro maluco...
Praga parece uma cidade cenográfica como a Fere me falou quando chegamos, parece que estamos num filme medieval e que de repente um dragão vai aparecer no céu...Um dos dias estavamos andando pela rua e encontramos um restaurante diferente pra almoçar, entramos nele e tudo era muito real, era um porão, com caveiras no teto, correntes, peles de animais, mesas de madeira e os garçons estavam vestidos com roupas medievais...aí fui ver no cardápio: o restaurante foi aberto em 1490! ahaha Como assimmmmmm gente? 10 anos depois descobriram o nosso Brasilzão! Bizarro...sério...O mais legal é que lá dizia: "bem-vindos à idade Média"...ou seja, não tinha frescura, a tábua de carnes que pedimos tivemos que comer com a mão, poucos talheres, na rooteza mesmo!Inesquecível.

Aqui tem um relógio feito por um astrônomo que, segundo a lenda, cegaram o coitado depois que ficou pronto para que ele nunca pudesse fazer outro igual...vejam a foto e vcs vao entender..é lindo mesmo! A cada hora tem um "espetáculo", abrem 2 janelinhas e passam os apóstolos por ela e vários bonecos ficam balançando...aí, lá no topo da torre um guarda caracterizado toca trompete...mutcho legall!!

Gente eu esqueci de contar pra vcs uma coisaaaaa AHAHAHA lá vai: encontrei o Roger Gobeth em Amsterdã!!!!!!!!!Gente, ele é maravilhoso...fiz uns amigos de São Paulo, muito queridos e ficamos tocando violão na rua em Amsterdã, na beira do canal, especialmente "Maluco Beleza" do Cazuza...vários brasileiros ouviram e começaram a ficar perto da gente, cantando também, eis queeeeeeee de repente, não mais que de repente, desce de uma bicicleta amarela ELE! ROGER! Super simpático, lindo e bem vestido...é isso que queria contar, estamos namorando desde então...foi paixão na hora gente!!Eu muito gata com meus pés de princesa sem calos, sem olheiras e havaianas bem limpinhas ele se apaixonou!! Ahahahaha sonho meu, mas sério ele é muito bonito. Tá, enfim, voltando pra viagem...tá tudo ótimo, calor de 40 graus, calos já superados pois já fazem parte da constituição dos nossos pés....

Depois escrevo de Veneza!

Gente, vamos comer churrasco quando eu chegar? Quem paga uma jardins pra mim? Façam uma vaquinha, obrigada!

saudades!

Beijoss

9 comentários:

  1. amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    você imaginando os dragões foi o ÁPICE do meu dia! hahahahahaha que tudooooooooo!!!!!!!!
    e é verdade, o nome do blog deveria "atrasadas pelo mundo" hihih o que acham!?
    favor embrulhar o Roger Gobeth para presente, certo? OBRIGADA! hahahahahahah
    bjinhoooooooooooooooooooosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. amores do meu coração....tinha escrito um monte aki mas deu erro....fiquei com preguiça de escrever de novo!! hahahahahhaaa sorry!!!
    quero fotooos!!!
    fazem mta falta!
    amooo vcs
    se cuidem!
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. Ferzote,

    Seus relatos são ótimos! Adoroooooo!!!!! Se cuidem. Saudades. Beijócas nas duas,
    Deny

    PS.: Será que a Fefe também vai querer churrasco?? Duvido.

    ResponderExcluir
  4. Fezinha minha prima linda... sd sde vc... a janta esta paga... com orgulho.. afinal serei madrinha do seu casamento com Roger...rs
    amo vc aproveita.. mas volta estamos com sds

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmmmmmmmmm
    Tô bem de genro...será que ele não me arruma uma "pontinha" na "Grobo"? Pode ser
    até no Zorra Total..hahahaha.
    Beijos, meninas..saudades..

    ResponderExcluir
  6. Fer...
    Estou morrendo de saudades!!!!
    E também louco de vontade de ver minhas camisas.rsrsrs
    Um beijo do teu amado sobrinho
    Gu

    ResponderExcluir
  7. ahhh, tbm quero o Roger Gobeth de presenteee!!! hehehe
    saudades meninas!
    beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda , cada lugar lindo vc ta passando hein ,quero ir tambem ,rsrrssrsrsr

    Sussu

    ResponderExcluir
  9. Encontrou Roger e nem tirou foto???
    Ou tá guardando a foto só pra vc? hahaha

    SaRdade!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir